O navio “Rio Ambriz” trouxe Sexta-feira, 22/06, para Angola todos os meios técnicos de apoio a Missang, representando assim a retirada total da tropa e técnica angolanas da Guiné-Bissau, apurou a RNA.
No então Estado-Maior da tropa angolana na Guiné-Bissau, no Palace Hotel, avenida comandante da liberdade da pátria, já não e´ notória a existência de homens ou técnicas das forças angolanas. Tudo foi trazido pelo navio Rio Ambriz, que fez uma viagem de 15 dias até a Ilha do Cabo, em Luanda.
“Nós saímos de Bissau no dia 7 de Junho e a viagem foi razoavelmente boa, e trouxemos o material da Missang que estava em Bissau”, disse o capitão do navio Mário Tavares.
O tenente-general das FAA, Gildo dos Santos, que foi o chefe da missão angolana nos últimos catorze meses na Guiné-Bissau, deu por concluída a retirada total das forças e meios angolanos daquele país lusófono.
“Nós pensamos que com a chegada deste navio que transporta os meios da Missang, podemos dar por concluída a retirada completa das forças e meios da Missang. Retiramos todos os nossos meios e os efectivos da Missang saíem da guiné-Bissau com o sentimento do dever cumprido”, disse.
FONTE: RNA