Espanha ganhou pela primeira vez à selecção francesa em jogos oficiais e apurou-se para as meias-fnais do Euro2012, tendo agora Portugal pela frente. O duelo ibérico vai realizar-se na quarta-feira.
Num jogo histórico, os espanhóis ganharam por 2-0, com dois golos marcados por Xabier Alonso. O espanhol marcou logo no início da partida e encerrou o marcador ao marcar um penalti aos 90 minutos.
Os espanhóis revelaram um total domínio da partida com uma selecção francesa inerte que parece só ter acordado já a meio da segunda parte, embora sem conseguir dar a volta ao marcador.
A primeira parte do jogo terminou com vantagem para a selecção espanhola, que dominou desde cedo a primeira parte numa partida sob o olhar atento de mais de 49 mil adeptos no estádio de Donetsk.
O jogo arrancou com equipas surpreendentes. Espanha jogou com os mesmos jogadores com que empatou frente à Itália. Já França arriscou e apostou num onze mais defensivo, deixando de fora Nasri, Evra, Méxes e Diarra.
O resultado é que, apesar de o jogo ter começado com as duas equipas a demonstrarem vontade de vencer, rapidamente a Espanha assumiu o controlo e acabou por concretizar aos 18 minutos com um golo de Xabi Alonso. O golo surgiu numa jogada começada por Iniesta, que passou para Jordi Alba, que por sua vez cruzou para o segundo poste, surgindo sozinho um Xabi Alonso decidido que cabeceou com força para dentro da baliza.
Com uma França inerte e impotente face ao domínio espanhol, só aos 25 minutos surgiu o primeiro remate francês com Benzema a marcar um livre.
Já mais recuperados, os franceses começaram a ter mais posse de bola, mas a grande oportunidade, que surgiu aos 33 minutos quando Cabaye marcou um livre, foi interrompida pela brilhante defesa de Casillas.
Tranquila no que diz respeito a faltas, a primeira parte ainda assim registou um cartão amarelo mostrado a Sergio Ramos após uma falta sobre Benzema e outro a Cabaye.
Logo no início da segunda parte, Xabier Alonso voltou a tentar a sorte mas o remate muito longe acabou por sair por cima da barra. Ao minuto 60 os franceses ainda estiveram perto do golo com um cruzamento de Ribery e Debuchy a cabecear por cima da barra, mas sem êxito.
Fonte: SOL