InicioAngolaTribunal Constitucional preparado para responder a demanda

Tribunal Constitucional preparado para responder a demanda

O Tribunal Constitucional (TC), com um grupo de 380 técnicos especializados, está mais preparado para responder a demanda dos partidos políticos e coligações de partidos, no acto de apresentação e verificação das candidaturas às eleições gerais.

A informação é do director do gabinete dos partidos políticos do tribunal, Marcy Lopes, quando falava à imprensa sobre as novas condições de trabalho do TC.
Segundo o responsável, os interessados serão atendidos por ordem de chegada das 09 às 17 horas, de segunda a domingo, no edifício do Palácio da Justiça, sito na Avenida 1º Congresso, junto à Assembleia Nacional.
Nesse âmbito, referiu, o centro de processamento de dados do tribunal vai funcionar 24/24, dividido em três turnos, uma vez que possuem pessoal e equipamento suficiente.
No prosseguimento, referiu que, para uma maior transparência do processo, a equipa de trabalho está constituída por vários operadores especializados e os serviços integrados do Ministério da Justiça farão a verificação das assinaturas, a certificação do BI, do registo criminal e a base do Ficheiro Central do Registo Eleitoral (FICRE).
Na sua perspectiva, será muito difícil os partidos políticos apresentarem assinaturas que não tenham sido postadas pelo próprio cidadão nas listas, tendo em conta que serão verificadas a conformidade entre a assinatura que consta da lista apresentada pelo partido e a que está na base do Ministério da Justiça.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.