InicioAngolaServiço de Migração e Estrangeiros tem posto de atendimento em Viana

Serviço de Migração e Estrangeiros tem posto de atendimento em Viana

Um posto de atendimento do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) foi ontem inaugurado em Viana, à luz da política de descentralização dos serviços do órgão sob tutela do Ministério do Interior.
Inaugurado pelo director nacional do SME, João Maria de Freitas, o novo posto de atendimento atende cidadãos nacionais e estrangeiros residentes no município de Viana.
O estabelecimento, bastante aguardado pela população de Viana, está localizado na Zona Económica Especial e atende todos os assuntos inerentes ao SME.
O posto de atendimento ocupa duas grandes naves, encontrando-se numa delas um balcão do Banco de Poupança e Crédito (BPC), onde os utentes efectuam o pagamento dos valores solicitados pelos serviços prestados ao público.
João Maria de Freitas declarou que a instalação do posto na Zona Económica Especial de Viana é uma forma de a instituição que dirige associar-se ao crescimento da área, que acontece a passos galopantes.
Sobre o controlo na emissão de vistos, João Maria de Freitas assegurou que foi criado um sistema de software de produção nacional. Os requerimentos para a emissão de vistos, segundo o director do SME, depois de darem entrada nos postos de atendimento, são automaticamente enviados para a base de dados, instalada na sede, que, após uma consulta ao processo do requerente, acciona um dispositivo e expede o documento.  “O próprio sistema não permite que os funcionários dos postos de atendimento emitam seja o que for”, sublinhou o director nacional do SME.
João Maria de Freitas informou que o actual sistema de emissão de passaportes e doutros documentos também já é uma realidade no Soyo, província do Zaire, e Malongo, província de Cabinda. O administrador de Viana, José Moreno, declarou que o estabelecimento facilita a vida das pessoas, tanto nacionais como estrangeiras.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.