InicioEconomiaPIB de Macau com crescimento real de 18,4% no 1º trimestre

PIB de Macau com crescimento real de 18,4% no 1º trimestre

O produto interno bruto de Macau cresceu 18,4%, em termos reais, no primeiro trimestre de 2012, comparativamente ao período homólogo de 2011, impulsionado pelo jogo, pelo investimento e pelo baixo valor registado no trimestre de comparação, informaram os Serviços de Estatística e Censos.

Aqueles serviços precisaram que no período em análise as exportações de serviços do jogo aumentaram 19,6%, a despesa total de visitantes (excepto a do jogo) elevou-se 21,2% e o investimento global ampliou-se 43,8%.

No primeiro trimestre do corrente ano, o deflactor implícito do PIB, que mede a inflação global, aumentou 7,7% relativamente ao período homólogo de 2011, indicaram ainda aqueles serviços.

A formação bruta de capital fixo, que reflecte o investimento, registou um aumento significativo face ao trimestre anterior, período em que cresceu 15,8%, tendo o investimento do sector privado crescido 21,3% e o do sector público 449,8%, em resultado da construção das novas instalações da Universidade de Macau e de habitação social.

Fonte: macauhub

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.