InicioMundo LusófonoGuiné-BissauOs ex-dirigentes da Guiné-Bissau voltaram a casa

Os ex-dirigentes da Guiné-Bissau voltaram a casa

Os ex-dirigentes da Guiné-Bissau que se encontravam refugiados na sede da União Europeia em Bissau, desde o golpe de Estado do passado dia 12 de Abril, regressaram às suas casas.

A antiga ministra da Presidência Adiatu Nandigna e o presidente da Comissão Nacional das Eleições, Desejado Lima da Costa, saíram na noite de ontem da sede da União Europeia e foram para as suas respectivas residências. Já o antigo ministro do interior, Fernando Gomes e o ex chefe das Forças Armadas, Zamora Induta, deixaram o país na semana passada em direcção à Gâmbia, onde se encontram actualmente.

Contrariamente àquilo que tem sido noticiado pela imprensa internacional, Desejado Lima da Costa disse não entender porque é que há notícias de órgãos de comunicação social estrangeiros que o dão como estando preso, primeiro no Senegal, e depois na Gâmbia.

Já ontem a agência France Press avançava que Zamora Induta, Fernando Gomes estavam detidos na Gâmbia, informação que foi desmentida por próximos de Zamora Induta, que avançaram à RFI que os dois ex-dirigentes se encontram na Gâmbia, mas que não se encontram detidos.

Fonte: RFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.