InicioAngolaObama, Merkel, Hollande e Monti discutem euro e Síria

Obama, Merkel, Hollande e Monti discutem euro e Síria

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, analisou nesta quarta-feira a crise na zona do euro e a necessidade de se deter o derramamento de sangue na Síria, durante uma videoconferência com seus homólogos de França, Alemanha e Itália, informou a Casa Branca.

A presidência americana destacou que a conferência com o líder francês, François Hollande, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro italiano, Mario Monti, deu prosseguimento à cúpula do G8 celebrada nos Estados Unidos há poucos dias.

“Os líderes acertaram manter conversações para preparar a próxima Cúpula do G20, no México, em junho”, destacou a Casa Branca, que não detalhou as discussões sobre a dívida da zona do euro.

Os mandatários “também discutiram os últimos acontecimentos na Síria”, onde a revolta contra o governo de Bashar Al Assad já deixou mais de 13 mil mortos.

Os quatro também “compartilharam suas perspectivas sobre a importância de se acabar com a violência do governo contra seu próprio povo e a urgência de se obter uma transição política”.

Na Cúpula do G8, celebrada há dez dias nos Estados Unidos, os presidentes concordaram que a Grécia deve permanecer na zona do euro, e pediram medidas de reativação do crescimento econômico que complementem as políticas de austeridade.

Fonte: AFP

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.