InicioEconomiaModernização das alfândegas em Angola custou 315 milhões de dólares

Modernização das alfândegas em Angola custou 315 milhões de dólares

O Programa de Expansão e Modernização das Alfândegas (PEMA) de Angola, iniciado em 2002 e encerrado oficialmente na passada segunda-feira, 21 de Maio, custou 315,5 milhões de dólares, informou o semanário angolano Expansão.

O semanário acrescentou que num período de 10 anos, o PEMA permitiu a entrada nos cofres do Estado de 17,7 mil milhões de dólares, sendo que os custos assumidos com a execução do programa representaram apenas 1,8% das receitas que permitiu angariar.

Durante a cerimonia que assinalou o termo da parceria com a Crown Agents, empresa britânica especializada em modernizar serviços públicos, a directora-geral adjunta do Serviço Nacional das Alfândegas, Maria da Conceição Matos, disse que ao longo da execução do programa observou-se um aumento contínuo e significativo das receitas arrecadadas pela instituição.

Maria da Conceição Matos disse que o Programa de Expansão e Modernização das Alfândegas visou reformar estruturalmente a instituição, em toda a extensão do território nacional, tendo por base as melhores práticas internacionais em matéria aduaneira.

Fonte: macauhub

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.