InicioAngolaRegiõesFAA conta com 513 novos sargentos

FAA conta com 513 novos sargentos

Quinhentos e treze militares provenientes de diferentes partes do país terminaram hoje, quinta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, o 16º curso de formação na escola Inter-armas de Sargentos do Exército, em dois ramos das Forças Armadas Angolanas (Exército e Força e Aérea ).

O acto de encerramento foi presidido pelo Comandante do Exército, general Lúcio Gonçalves do Amaral, que no seu discurso, disse que  essa formação, assim como outras realizadas e a se realizar, de acordo com o “Plano Suprir”, tem como finalidade potenciar as instituições militares de efectivos capazes de exercerem e corresponderem com maior perícia as diferentes funções e missões que deles se esperam nos diferentes momentos da situação real.

“Isso implica dizer aos nossos sargentos finalistas, que doravante, a vossa tarefa como primeiros chefes de tropas e na hierarquia da instituição militar, devem primar pelo perfeito conhecimento da realidade envolvente, para saberem informar os vossos chefes e subordinados com verdade e cumprirem com dignidade as missões que vos serão atribuídas”, realçou.

O oficial general sublinhou que o importante não é o curso ou dele fazer parte, ao longo de um tempo determinado, pois o que se espera é o assimilar das matérias  transformando-as em conhecimento na  prática quotidiana.

Exortou aos finalistas a uma conduta exemplar e a colocarem em prática tudo o que aprenderam, dentro dos princípios da honestidade, ética e deontologia profissional, pois este acto marca o fim do curso e o inicio de uma nova fase de prestação do serviço militar.

“A partir de hoje assumem o compromisso solene para com a Pátria e a Nação angolana, em prol da qual todos nós devemos estar unidos, partindo do pressuposto de que a disciplina militar é o garante seguro dos êxitos que obterão na persecução das vossas missões futuras”, enfatizou.

A formação teve a duração de seis meses, e foi cumprida a 100 porcento, onde foram ministradas matérias gerais e educativas, tais como Geografia, História de Angola, Direito Internacional Humanitário, Educação Física, Normas reguladoras de Disciplina Militar, Serviços de Unidade, Armas de Infantaria, Técnicas de Combate, bem como as matérias bélicas ou de especialidade.

Os jovens anteriormente soldados foram patenteados ao grau militar na classe de sargentos.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.