InicioMundo LusófonoGuiné-BissauCabo Verde foi em 2011 o país africano que recebeu mais remessas...

Cabo Verde foi em 2011 o país africano que recebeu mais remessas de emigrantes “per capita”

Cabo Verde é o país africano que, “per capita”, mais remessas de emigrantes recebeu em 2011, de acordo com um estudo divulgado durante a assembleia anual do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), que decorre em Arusha (Tanzânia).

As remessas enviadas por emigrantes cabo-verdianos ascenderam a 306 dólares “per capita”, em 2011, representando 8% do Produto Interno Bruto (PIB), contra 9,4% em 2010.

Citado pela agência noticiosa pan-africana Panapress, o estudo adianta que depois de Cabo Verde surgem o Lesoto (291 dólares), Marrocos (219,8 dólares), Ilhas Maurícias (192,8 dólares) e a Tunísia (174,9 dólares).

Estudos sobre a utilização das transferências de fundos demonstram que, em primeiro lugar, as remessas destinam-se a satisfazer as necessidades quotidianas das famílias, seguidas pelas despesas de saúde e educação e, por último, os investimentos imobiliários e as actividades individuais e produtivas.

Dados oficiais do Banco de Cabo Verde indicam que as transferências de fundos para Cabo Verde subiram de 109 milhões de dólares em 2003, para 144 milhões de dólares em 2010.

Fonte: macauhub

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.