InicioAngolaAnonymous foram apanhados na pátria de Drácula

Anonymous foram apanhados na pátria de Drácula

Na Romênia foram detidos representantes do grupo de hackers Anonymous, após ataques a 29 sites governamentais e comerciais do país.

Um país tranquilo e não muito avançado no plano das tecnologias de informação foi objeto de ataques de hackers depois de uma série de invasões análogas de sites da UE, OTAN, CIA, Interpol e países da América Latina e Rússia. Por que razão teria o grupo Anonymous precisado de repente dos recursos de rede da Romênia, qual o interesse dele?

O grupo tornou-se uma força real, que mantém tensos os governos de todos os países do mundo, sem exceção – este é seu principal interesse – disse à Voz da Rússia o chefe da Direção de Inteligência da Concorrência da companhia Dialog-Nauka, Andrei Massalovitch.

“Os Anonymous conseguiram criar sua marca, por isso não se trata apenas da Romênia. Alas do grupo existem também na Rússia e em outros países. Antes, seu núcleo era na Itália, mas agora metade dos hackersestá nos EUA. Em geral o Anonymous, como marca, tenta desenvolver-se em ataques políticos bem sucedidos. Agora, paralelamente à intensificação dos hackersno mundo em temas políticos, verifica-se claramente, por parte dos serviços secretos de diferentes países, a tendência para ações mais duras, precisas e coordenadas. Se antes procuravam e prendiam silenciosamente os hackers por crimes econômicos, agora os serviços secretos também publicitam as buscas de hackers depois de ataques políticos. Foi exatamente por isso que soubemos do caso da Romênia.

Para atrair a atenção Os “Cruzados da Rede” deixam sempre deixam seu autógrafo: “Nós somos os Anonymous, somos uma legião, não perdoamos, não esquecemos, esperem-nos”. Para manter todos tensos inventam sempre interessantes pretextos de propaganda. Em particular, em março deste ano os hackersprometeram o “Armagedon da Internet” – isto é desligar toda a rede mundial.

Felizmente o grupo não teve recursos suficientes para realizar o planejado, por isso eles se focam em questões locais, invadindo tudo o que encontram pela frente. Mas eles fazem isto não por considerações ideológicas.

“Os pedidos de ataques políticos são muitos e hackers qualificados ganham bem com eles. Por isso, em breve haverá ainda mais processos relacionados com a busca de A nonymous, não apenas na Europa Oriental, mas também na Europa Central, EUA e até mesmo Sudeste Asiático – resume o especialista.

Fonte: VR

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.