InicioAngolaPolícia Económica intensifica acções de combate contra especuladores

Polícia Económica intensifica acções de combate contra especuladores

Luena – O director provincial da Polícia Económica no Moxico, superintendente-chefe José Muata, afirmou terça-feira, na cidade do Luena, que a corporação que dirige intensificou, nos últimos dias, as operações que visam combater a especulação de preços praticada por alguns comerciantes da região.
Em declarações à Angop, José Muata informou que o efectivo da Polícia Económica no Moxico redobrou as suas acções operativas para acabar com o crime do aumento de preços dos produtos no mercado informal.
Referiu que, devido a carência de alguns bens no mercado, como a gasolina e o gasóleo, certos vendedores informais aproveitam o facto para subirem com os preços desses produtos, com vista a obterem um lucro fácil.
Disse, como exemplo, que certos comerciantes adquirem a gasolina nos postos de vendas oficiais a 60 kwanzas o litro e revendem, no mercado informal, a 150 kwanzas/litro, pelo que a polícia está já a trabalhar no sentido de deter os referidos especuladores.
“A corporação está atenta a esses infractores e será implacável com todos aqueles que forem apanhados a praticarem o crime de especulação de preços”, advertiu.
Apelou ainda aos comerciantes no sentido de abdicarem da prática de especulação, sob pena de serem actuados e cumprirem penas judiciais.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.