InicioCulturaMilhares de turistas no México visitam o pavilhão de Angola

Milhares de turistas no México visitam o pavilhão de Angola

O pavilhão de Angola na Feira das Culturas Amigas da Cidade do México, que decorreu de 12 a 27 deste mês, recebeu a visita de mais de 20 mil pessoas.
Uma fonte da embaixada de Angola no México disse que a maior atracção do stande angolano foram as peças de escultura. Além da criatividade e mestria dos artistas angolanos, prendeu ainda a atenção dos turistas as matérias-primas utilizadas na feitura das peças expostas, bem como os símbolos etnográficos representados, como o Pensador, além de exemplares da fauna angolana.
Nesta particularidade, as peças feitas do pau-preto constituíram o maior fascínio dos visitantes, com os turistas presentes na actividade mais curiosos e a não cessarem de questionar a origem e outras características desta madeira.
As pessoas mais ousadas, que percorriam o pavilhão de Angola na Feira das Culturas Amigas da Cidade do México, não se inibiam de revelar, depois de saberem que nada estava à venda, um misto de admiração e frustração.
“Tudo porque, segundo a sua justificação, as peças patentes na feira eram verdadeiras obras de arte para se destinarem exclusivamente à exposição. Inclusive, ironizavam: ‘se não as vendem, então ofereçam’”, disse a fonte.
Durante 15 dias, os diferentes países acreditados no México exibiram de tudo o que pudesse descrever os seus usos e costumes, através da exposição e venda de quadros, livros, estátuas, discos, roupa, louça, inclusive comida e bebidas características de cada Estado representado.
Domingo, último dia da feira, o “Paseo de la reforma”, a avenida mais longa e conhecida da Cidade do México, esteve muita concorrida, sobretudo, no perímetro que albergou o evento.

A actividade é uma iniciativa conjunta das secretarias mexicanas da Cultura e das Relações Exteriores e visa partilhar a riqueza das culturas dos países participantes com os habitantes da cidade, revelando a diversidade cultural mundial e reforçando, ao mesmo tempo, os laços de amizade entre o México e outras nações.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.