InicioAngolaConselho de Ministros aprova programa de apoio aos deficientes

Conselho de Ministros aprova programa de apoio aos deficientes

Luanda – O Conselho de Ministros aprovou hoje (quarta-feira) um Programa de Apoio aos Deficientes, como instrumento auxiliar do Executivo para a redução das desigualdades e da exclusão social, no quadro dos objectivos da Lei de Bases de Protecção Social, contendo ainda acções complementares de outros programas de assistência social.
Esta decisão foi tomada no decorrer da 5ª Sessão Ordinária realizada no Palácio Presidencial sob orientação do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.
De acordo com o comunicado saído do encontro, este Programa, que integra alguns subprogramas de reintegração social; de produção de orteses e próteses e de outros utensílios e aparelhos técnicos de apoio aos seus beneficiários, tem também como finalidade a promoção de oportunidades de inclusão social, através do incentivo às actividades micro empreendedoras das pessoas em situação de deficiência e pobreza.
O Programa de Apoio aos Deficientes hoje aprovado abrange cerca de 250 mil pessoas com deficiência, sendo 127.000 beneficiários do Ministério da Saúde, aproximadamente ,30 mil do Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e perto de 92.000 do Ministério da Assistência e Reinserção Social.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.