InicioMundo LusófonoBrasilBrasil: Grupo chinês State Grid Corporation adquire 7 linhas de transmissão de...

Brasil: Grupo chinês State Grid Corporation adquire 7 linhas de transmissão de energia eléctrica

O grupo chinês State Grid Corporation adquiriu sete linhas de transmissão de energia eléctrica no Brasil ao grupo espanhol Actividades de Construcción y Servicios (ACS) pela soma de 751,7 milhões de euros, informou terça-feira em Madrid o grupo espanhol.

Em comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores, o grupo ACS informou que o negócio, concluído através das suas subsidiárias para o sector industrial Cobra, Cymi e CME, inclui um pagamento em dinheiro de 423,4 milhões de euros para a compra de acções e a assunção de dívida no valor de 328,3 milhões de euros.

Esta transacção marcou o segundo investimento da State Grid Corporation no Brasil e é o quarto grande investimento do grupo fora da China, um dos quais foi a aquisição de uma participação de 25% no grupo português Redes Energéticas Nacionais.

O grupo espanhol de construção, serviços e energia controlava a totalidade do capital das sete linhas, algumas já em funcionamento enquanto outras deverão entrar em operação até ao final do ano.

O grupo vendeu uma oitava linha de transmissão de energia eléctrica no Brasil à empresa espanhola Elecnor.

Este negócio inclui-se no programa de desinvestimentos do grupo espanhol para este ano, nos termos do qual espera obter um encaixe de 3 mil milhões de euros.

O grupo ACS pretende ainda desfazer-se de quatro centrais de produção de energia solar, instalações de energia eólica com uma potência instalada de 750 megawatts, mais nove linhas de transmissão de energia eléctrica no Brasil e algumas estradas.

Fonte: (macauhub)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.