InicioEconomiaBanco Citigroup perde com acções do Facebook na bolsa de valores

Banco Citigroup perde com acções do Facebook na bolsa de valores

A unidade de operações automáticas do Citigroup teve perdas de cerca de 20 milhões de dólares com a decepcionante oferta pública inicial (IPO) do Facebook na Nasdaq.
Às perdas desta unidade juntam-se as da Knight Capital Group Inc e da Citadel Securities, que tiveram prejuízos, cada uma delas, entre30 milhões e 35 milhões de dólares.
O banco suíço UBS AG, outra instituição envolvida no IPO, ainda não divulgou perdas.
A Nasdaq pediu às empresas estimativas detalhadas das perdas até a noite de ontem. A Autoridade Reguladora da Indústria Financeira vai avaliar os registos e divulgar, dentro de cerca de quatro semanas, um relatório sobre o assunto.
As acções do Facebook fecharam a 32 dólares no dia do seu lançamento, 16 por cento abaixo do preço de oferta inicial (38).
O lançamento foi prejudicado por problemas nos computadores da Nasdaq e à fraca procura desses títulos pelos investidores.
O Facebook e o Morgan Stanley, banco organizador da subscrição, são alvo de um processo aberto por investidores que alegam que a companhia escondeu as projecções de lucro enfraquecidas antes da abertura de capital, uma situação que, segundo os analistas, pode dar lugar a um prolongado processo judicial caso as partes não cheguem a um acordo sobre o assunto.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.