InicioCulturaPúblico vibra ao som do semba e kuduro

Público vibra ao som do semba e kuduro

Mais de 15 mil pessoas estiveram presentes, sábado à noite, no largo adjacente a administração municipal do Ambriz, no Bengo, para assistir a um espectáculo musical com artistas nacionais de referência, em que os destaques foram Ângelo Boss, Esmeralda, Dom Caetano e W. King, acompanhados pela Banda Yetu.
O músico Dom Caetano foi o primeiro a subir em palco. Vestido de branco, o artista interpretou os temas “Tia”, “Nova Cooperação” e “Wejia ku usokana”.
António da Luz, dando sequência ao alinhamento do espectáculo, subiu ao palco para interpretar algumas canções já conhecidas pelo público, como “Tita”, da autoria do cantor Zécax. O artista aproveitou a ocasião para entoar temas de sua autoria.
A cantora Esmeralda, única voz feminina, não se intimidou diante de nomes sonantes da música urbana angolana. A jovem cantora sacudiu os presentes com os temas “Diala”, “Meu bairro” e “Ndarissessa”.
Um dos grandes momentos deu-se com a subida ao palco do músico Ângelo Boss. A exibição do autor de “Kimbo Kuia” foi reveladora da experiência acumulada em palco, ao interpretar três temas da sua autoria. O músico começou por interpretar “Big Boss” e “Bebedeira”.
Num momento de inspiração e contagiado pela presença do público, que gritava em uníssono pelo seu nome, Ângelo Boss fechou a sua actuação com “Kimbo Kuia”, aquecendo a noite fria que se fez sentir no município do Ambriz.
Augusto Chacaya, ao seu jeito, interpretou os temas “Samba, samba”, “Makamé” e “Gienda Yanangue”, enquanto Pedro Cabenha interpretou “Michel” e “Adiakime”, seguindo-se os artistas Belo Januário, o grupo tradicional Vozes do Nâmbua, Ana Lager e Zé R Zé.

Piluca, o grupo Vagabanda e W. King, este último que encerrou o espectáculo com os temas “Não leva mal”, “Esta lhe esconder” e “Lambedor”, também participaram na festa.
O espectáculo foi promovido pela Associação Muximangola e teve realização da “Dade Eventos Culturais”, com o apoio da Administração Municipal do Ambriz e do comité provincial da JMPLA do Bengo.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.