InicioEconomiaParque industrial da Caála precisa de regulamentação

Parque industrial da Caála precisa de regulamentação

O parque industrial da Caála, 23 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, precisa com urgência de regulamentação e maior organização para a sua recuperação, informou no sábado, naquele município, o director provincial dos serviços da Indústria, Geologia e Minas, Augusto Filipe.
Em declarações à Angop, a propósito da visita que efectuou ao local, Augusto Filipe garantiu que a adopção de regulamentos e a organização são fundamentais para que este parque industrial possa voltar a funcionar com normalidade.
“Nós precisamos de regulamentos e organização para fazermos ressurgir o parque. É nossa intenção fazer com que a indústria neste município volte a ser decisiva no desenvolvimento socioeconómico”, frisou o director provincial.
Augusto Filipe frisou que o processo de elaboração de regulamentos e a organização do sector da indústria no município da Caála vai acontecer em parceria com administração local.
A recuperação e a ampliação do parque industrial do município da Caála, já aprovado pelo Ministério da Indústria, têm uma cabimentação orçamental avaliada em 25 milhões de dólares para a implantação de infra-estruturas.
Para a ampliação do parque industrial, está reservado um espaço de 1.070 hectares na periferia da Caála e 31 hectares nos arredores da vila comunal da Calenga.
Estão já em funcionamento, no referido parque, uma fábrica de tijolos, outra de mobiliário, duas padarias e uma fábrica de peças para construção de pavimento.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.