InicioAngolaConselho de Ministros reúne-se em 5ª Sessão Ordinária quarta-feira

Conselho de Ministros reúne-se em 5ª Sessão Ordinária quarta-feira

Luanda –   O  Conselho de Ministros  realiza a sua 5ª Sessão Ordinária esta quarta-feira, para entre outras questões analisar a situação sócio politica do país.

O encontro terá lugar na sala de Reuniões do Palácio Presidencial da Cidade Alta sob orientação do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.

Na 4ª Sessão ordinária realizada a 25 de Abril do ano em curso o Conselho de Ministros aprovou os Programas de reestruturação da ENE ‘ E.P., (Empresa Nacional de Electricidade), da EDEL, E.P., (Empresa de Distribuição de Electricidade ) e da EPAL,EP (Empresa Pública de Águas).

Estes programas visam melhorar a eficiência dos serviços das empresas públicas da energia e das águas, assim como têm como objectivo melhorar a qualidade dos serviços prestados ao público, através da reorganização interna destas empresas, da capacitação e responsabilização dos seus recursos humanos, do aumento da base de receitas próprias e da realização de novos investimentos em infra-estruturas.

O Conselho de Ministros aprovou igualmente nesta sessão os contratos de empreitada para a construção de subestações de 60/15 KV, nas zonas do Golfe (Bairro 28 de Agosto), da ENCIB (Camama), da Chicala, de Cacuaco (Vila), da Avenida Comandante Gika e da Sapú.

Na mesma sessão o órgão de consulta do Chefe de Estado aprovou o Programa Nacional de Apoio à Mulher Rural, que visa a promoção de uma maior inserção desta franja populacional no processo de desenvolvimento económico e social do país, e do crescimento económico inclusivo e sustentável.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.