InicioAngolaVice-ministro da Comunicação Social visita obras sociais

Vice-ministro da Comunicação Social visita obras sociais

Menongue – O vice-ministro da Comunicação Social, Manuel Miguel de Carvalho “Wandijimbi”, procedeu hoje, em Menongue, Kuando Kubango, a visitas de constatação das principais infra-estruturas sociais em curso na jurisdição, onde inteirou-se do seu grau de execução física.
O vice-ministro, acompanhado pelo governador do Kuando Kubango, Eusébio de BritoTeixeira, e alguns membros do executivo, visitou, numa primeira fase, as obras em curso do Instituto Médio Agrário, que vai albergar mais de 500 alunos, com 16 salas de aulas, com fim previsto entre Setembro e princípio de Outubro.
Estas obras, que se encontram em fase adiantada, estão a ser executadas por uma empresa chinesa, na comuna do Missombo, município de Menongue. O referido projecto servirá de mais-valia para o aproveitamento do canal do Missombo, com mais de seis quilómetros.
Wadijimbi visitou também as obras em curso da central de combustível, com a capacidade de reserva de 45 milhões de combustíveis, e a área de armazenamento e distribuição de gás butano com a capacidade instalada de 400 metros cúbicos.
A delegação governamental, nesta sua visita de campo, inteirou-se das obras em curso da construção do centro oftalmológico, do centro pré-universitário, com 16 salas de aulas, cuja inauguração está prevista para o princípio de Junho.
Foram igualmente visitadas o Instituto Médio de Enfermagem, as instalações do Instituto Superior da Universidade “Mandume-Ya-Ndemufayo”, o Centro de Aconselhamento Familiar, bem como as obras de reabilitação e ampliação do Centro Emissor da Rádio Nacional de Angola, sita no bairro Saúde, em Menongue.
O vice-ministro da Comunicação Social e membros do Executivo local constataram ainda as obras em curso do Pólo Universitário do Menongue, financiado pelo Governo Central, através do ministério de tutela, e a escola do ensino secundário de IIº ciclo.
Constou da agenda de trabalho, a visita às obras do Palácio da sede do governo provincial e ao Palácio do governador local, todas em reabilitação e ampliação.
Nesta segunda-feira, está prevista a inauguração da estação da rádio repetidora de FM, no Kuchi. Para o efeito, encontra-se no Kuando Kubango, a par do vice-ministro da Comunicação Social, o Presidente do Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola, Pedro Cabral.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.