InicioAngolaLíbia: Ex-rebeldes adiam envio de filho de Kadhafi a Trípoli por atraso...

Líbia: Ex-rebeldes adiam envio de filho de Kadhafi a Trípoli por atraso nos salários

Trípoli – Os ex-rebeldes que têm em seu poder Saif al-Islam, filho do falecido líder líbio Muammar Kadhafi, atrasam a sua transferência para Trípoli, porque não receberam os seus salários, afirmou hoje (segunda-feira) um representante da Líbia no Tribunal Penal
Internacional (TPI), noticia a LUSA.

“A falta de cumprimento do Conselho Nacional de Transição (CNT, no poder) de sua promessa de pagar os salários dos ‘thowars’ (revolucionários) de Zenten por seis meses de trabalho, por um valor de 1,7 milhão de dinares (US$ 1,36 milhão) conduziu os thowars de Zenten a renunciar a transferir a Saif al-Islam para sua prisão em Trípoli”, declarou à AFP Ahmed Jehani.

“É um pedido normal. São os salários dos thowars por seu trabalho nos últimos meses”, acrescentou.

Jehani informou que num primeiro momento que o CNT havia afirmado estar disposto a pagar esta soma, mas depois não cumpriu e assegurou que ‘é possível pagar apenas a metade do montante.

Saif al-Islam, de 39 anos, é alvo de uma ordem de prisão do TPI por crimes contra a humanidade cometidos a partir de 15 de Fevereiro de 2011 durante a repressão da revolta popular, convertida posteriormente em conflito armado.

Está detido em Zenten, 180 quilómetros a sudoeste de Trípoli, nas mãos de ex-rebeldes desta cidade, que o prenderam no dia 19 de Novembro de 2010 no sul da Líbia.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.