InicioDesportoAndebolBenguela pronta para os nacionais

Benguela pronta para os nacionais

A província de Benguela tem tudo alinhavado para acolher, de 1 a 15 de Junho, os Campeonatos Nacionais de Andebol seniores, em ambos os sexos, aguardando apenas pela chegada das equipas participantes em número de 11.
Os clubes chegam a partir de quinta-feira ao local dos desafios. As partidas dos nacionais disputam-se no Pavilhão das Acácias Rubras, onde foram criadas todas as condições para a recepção dos jogos.Espera-se um campeonato disputado, com o 1º de Agosto e Petro de Luanda (femininos), 1º de Agosto e Interclube (masculinos) a baterem-se pela conquista do troféu. Militares e petrolíferas travam um combate interessante, depois das comandadas de Paulo Pereira destronarem na edição passada as atletas de Vivaldo Eduardo.
O treinador militar aposta na revalidação do campeonato, apesar de reconhecer o poderio do Petro de Luanda, que no mesmo ano vingou-se do 1º de Agosto na Taça dos Clubes Campeões na Nigéria e na final da Taça de Angola.
Paulo Pereira trabalha um grupo mentalizado em voltar a erguer a taça e continuar no topo do andebol feminino do país.
O técnico português apresenta-se na prova com uma equipa forte em todos os sectores.Do lado do Petro de Luanda, Vivaldo Eduardo, abordado pelo Jornal de Angola sobre a ambição da equipa no campeonato nacional, referiu que o 1º de Agosto é favorito à conquista do anel.
O treinador da formação do Eixo Viário diz que a equipa de Paulo Pereira está com um bom plantel e com jogadoras que desequilibram, garantindo que “tudo vamos fazer para resgatarmos o título de campeão nacional na posse do 1º de Agosto”, e acrescentando que espera um campeonato disputado palmo a palmo. Nos campeonatos nacionais participam 11 equipas, sete em femininos e quatro em masculinos. Em femininos integram o grupo A, Petro de Luanda, Electro do Lobito, Marinha de Guerra (estreante) e ASA. No grupo B, figuram as formações do 1º de Agosto, Progresso do Sambizanga e Marítimo de Benguela.
Em masculinos disputam o Campeonato Nacional, 1º de Agosto, Interclube, Marinha de Guerra e Marítimo de Benguela.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.