InicioDestaquesMinistro dos Transportes testemunhou chegada do primeiro navio na nova ponte-cais

Ministro dos Transportes testemunhou chegada do primeiro navio na nova ponte-cais

Cabinda – O Ministro dos Transportes Augusto da Silva Tomás testemunhou hoje (domingo) a chegada na costa do primeiro navio de grande porte na nova ponte cais local em companhia do governador de Cabinda, Mawete João Baptista, e de outros membros do governo central e local.
Augusto Tomás considerou estarem criadas as condições técnicas operativas para que a nova ponte cais de Cabinda possa, a partir de agora, recepcionar navios de grande porte com cargas contentorizadas importados pelos agentes importadores da província.
Durante a visita a ponte cais, o titular da pasta dos transportes em Angola recebeu explicações técnicas que estão na base dos derradeiros trabalhos que vão permitir maior segurança não só na contagem dos navios como também no manuseamento das cargas e na movimentação da circulação dos camiões no recinto da ponte cais.
No entanto, o presidente do Conselho de administração do Porto de Cabinda, Nazareth Neto, em breves declarações à imprensa, indicou que a ponte cais está operacional para o seu objecto económico consubstanciado na recepção de todo tipo de navios.
“Estamos em condições para recebermos os navios de longo curso. A ponte cais nesse momento vai pôr termo a dependência do porto de Ponta-Negra”, disse.
Avançou ainda que a nova ponte cais terá muitas vantagens em termos de apoio à outras regiões vizinhas no caso da República democrática do Congo (RDC).
“Esta ponte cais pode também servir de trampolim para os agentes importadores do Congo Democrático e seus armadores ao invés de descarregarem suas mercadorias em Ponte Negra podem fazê-lo em Cabinda utilizando a via terrestre da fronteira do Yema que fica mais próximo”, precisou.
Nazareth Neto exortou as equipas de fiscalização do Estado para um controlo mais eficaz nos preços a serem aplicados pelos agentes económicos uma vez que os custos com relação a Ponta-Negra serão mais baixos o que vai ajudar as populações melhorar as capacidades de compra.
O primeiro navio a atracar na nova ponte cais de nome Saloon, veio de Ponta-Negra com 101 contentores com mercadoria diversa incluindo frescos para a província de Cabinda.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.