InicioDestaquesMais de 130 cidadãos detidos por venda ilegal de medicamentos

Mais de 130 cidadãos detidos por venda ilegal de medicamentos

Luanda – Cento e trinta e sete cidadãos, dos quais 130 nacionais e sete estrangeiros foram detidos no primeiro trimestre deste ano por venda ilegal de medicamentos, soube hoje a Angop.
Segundo o chefe de departamento de inspecção da Polícia Económica, Cristiano Francisco, fruto de acções deste órgão, foram igualmente, a nível do país, apreendidos 12 mil e 652 quilos de medicamentos diversos avaliados em 6.487.399.00 Kz
Acrescentou que todos eles foram julgados e condenados de acordo com o artigo 236 do Código Penal.
Explicou que, no primeiro trimestre de 2011, foram detidos 115 cidadãos e apreendidos 10 mil e 340 quilos de medicamentos.
Cristiano Francisco disse que no mercado dos Kwanzas a venda agora é feita de forma camuflada, em função da postura do governo da província de Luanda há mais de dois anos, que proibiu a venda de medicamentos em mercados, acção que reduz esta prática até mesmo noutros pontos de venda.
Portanto, apela aos demais governos provinciais a seguirem o exemplo de Luanda, pois tem permitido o combate da venda informal de fármacos.
A polícia também tem dirigido acções de fiscalização nos diversos postos médicos e farmácias, com vista ao apuramento de cidadãos que exercem a actividade de enfermagem e farmacêutica sem a devida formação.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.