InicioAngolaLíderes políticos satisfeitos com a marcação das eleições

Líderes políticos satisfeitos com a marcação das eleições

O presidente do Partido Democrático Pacifico de Angola (PDPA), Pedro Nuno, manifestou sexta-feira, em Luanda, a sua satisfação pela convocação das eleições gerais pelo Presidente da República para o dia 31 de Agosto.
O político disse ao Jornal de Angola que o Chefe de Estado cumpriu com o estabelecido pela Constituição e acabou com algumas “incertezas” que havia sobre um possível adiamento das eleições.
O PDPA, disse, congratula-se também com a eleição, pelo plenário da Comissão Nacional Eleitoral, do jurista Edeltrudes Costa para exercer a presidência interina do órgão encarregue da gestão do processo eleitoral.
Pedro Nuno disse que com esta decisão da CNE o processo vai continuar com normalidade e sem interrupções, em função da saída de Suzana Inglês, até indicação do novo presidente.
O político considerou que a atribuição de um valor igual para todos os partidos para realizarem despesas para participarem no pleito eleitoral é justa. O Decreto Presidencial que aprova a dotação financeira para os partidos políticos estabelece um montante de 9.600.000,00 (nove milhões e seiscentos mil) kwanzas, por cada partido ou coligação legalmente reconhecido.O PDPA está a preparar-se para apresentar a sua candidatura ao Tribunal Constitucional e está a mobilizar os seus militantes a se empenharem na campanha que se avizinha.
O presidente do Partido Republicano de Angola (PREA), Carlos Alberto, manifestou também a sua satisfação pela convocação das eleições. O político considerou que o Presidente da República cumpriu com o que diz a Constituição e respeitou o direito dos angolanos em escolher os seus representantes para a Assembleia Nacional e, consequentemente, o Chefe de Estado.
O PREA concorda também com a eleição do presidente interino da CNE. Carlos Alberto Contreiras expressou de igual modo a sua satisfação com a atribuição equitativa de verbas aos partidos políticos com e sem assento no Parlamento.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.