InicioEconomiaEmpresários zambianos em Angola para encontrar parceiros

Empresários zambianos em Angola para encontrar parceiros

Lusaka – Um grupo de empresários zambianos encontra-se em Luanda para mostrar os seus produtos aos seus homólogos angolanos com os quais pretendem estabelecer parceria.
Filiados à Agência de Desenvolvimento da Zâmbia (ZDA), estes homens de negócios pretendem investir e encontrar parcerias nas minas, agricultura, pecuária e avicultura e noutras áreas.
O interesse destes empresários em investir em Angola aumentou depois que a Embaixada de Angola na Zâmbia promoveu o 1º Fórum Bilateral sobre Comércio e Investimento que decorreu de 8 a 9 de Maio, em Lusaka, e que contou com a presença do secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto.
O secretário de Estado das Relações Exteriores para os Assuntos Políticos de Angola, Manuel Augusto, que presidiu à cerimónia de abertura do Fórum, convidou os empresários zambianos a visitar Angola e informou-os que o Executivo angolano estava receptivo ao investimento estrangeiro.
Na presença de mais de 190 empresários, o  secretário de Estado adiantou que , em Dezembro, o comboio do Caminho-de-Ferro de Benguela chegará ao Luau ( Moxico), perto da fronteira com a Zâmbia e esclareceu ser intenção do Executivo angolano construir um oleoduto que sai do Lobito à Zambia.
Estas informações que também foram amplamente veiculadas pelos órgãos de imprensa zambianos estarão na base da rápida resposta dos empresários que decidiram partir para Angola com objectivo de fazer uma prospecção de mercado e firmar parcerias comerciais .
A embaixadora de Angola na Zâmbia, Balbina da Silva, durante a cerimónia de encerramento do 1º Fórum Bilateral sobre Comércio e Investimento, encorajou os empresários angolanos e zambianos a incrementar e estreitar relações para que destes contactos sejam estabelecidas fortes parcerias.
O grupo da missão empresarial zambiana, organizado pela ZDA, permanece por uma semana em Luanda, onde, além de exibir vários produtos, vai manter contactos com as autoridades angolanas e afins.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.