InicioMundo LusófonoGuiné-BissauCPLP não reconhece nem o Governo nem o Presidente da República guineense...

CPLP não reconhece nem o Governo nem o Presidente da República guineense

Em Bissau, durante cerca de três horas, embaixadores e organizações internacionais reuniram-se para falar da situação da Guiné-Bissau. Pouco o nada saiu dessa reunião. EM entrevista à RFI , Domingos Pereira, secretário-executivo da CPLP, divulgou-nos a posição da Comunidade Lusófona.

A reunião que ocorreu ssexta-feira entre embaixadores e  representantes de organizações internacionais em Bissau acabou por não dar nenhum resultado concreto.

Joseph Mutaboba, secretário-geral das Nações Unidas, foi quem esteve na origem desta reunião, mas frente à imprensa, foi Vladimir Monteiro que falou à imprensa numa curta intervenção.

Vladimir Monteiro, porta-voz das Nações Unidas, afirmou que “este encontro serviu para analisar a situação no país” e que “os participantes tiveram discussões frutuosas com vista à normalização da situação política na Guiné-Bissau”.

De referir que a FRENAGOLPE (partidos e organizações contra o golpe de Estado), também esteve presente para entregar a Joseph Mutaboba uma carta de protesto pela actual situação que a Guiné-Bissau vive.

Domingos Pereira, secretário-executivo da CPLP, afirmou que a Comunidade Lusófona não reconhecia nem o Governo nem o Presidente da República guineense.

Fonte: RFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.