InicioÚltimasDescoberto regulador de epilepsia

Descoberto regulador de epilepsia

Cientistas americanos conseguiram descobrir um comutador molecular de neutrônios. No fundo esta descoberta, possivelmente, possibilitará criar novos preparados para o tratamento da epilepsia – escreve o jornal espanhol El Mundo

Às vezes os remédios não têm efeito em doentes com epilepsia. Nas últimas décadas em tais casos, os médicos prescrevem para eles a chamada dieta quetogênica, que exclui os carbohidratos substituindo-os por alto consumo de gorduras. Como resultado a frequência de ataques epilépticos é reduzida. O problema é que os carbohidratos são o principal alimento dos neurônios. Se ele é insuficiente eles passam para o metabolismo de derivados de gorduras e esse alimento reduz consideravelmente sua excitação. Entretanto não eram conhecidos os mecanismos que dirigem este processo.

O comutador molecular é uma das proteínas que, além da função de ligação da morte celular, regula o consumo de glicose por diferentes células. Os pesquisadores decidiram verificar se ele atua também sobre neurônios. Foram feitas experiências em ratos, modificados geneticamente, de modo que neles não havia essa proteína ou ela não regulava o consumo de glicose. Verificou-se que tais animais são suficientemente resistentes à epilepsia. Os resultados da exepirência foram publicados na revista Neuron.

As conclusões por enquanto são preliminares, mas se os cientistas conseguirem avançar na compreensão destes mecanismos, tornar-se-á possível criar remédios que possibilitem renunciar às dietas quetogênicas. Os médicos dizem que ela tem muitos efeitos colaterais negativos.

Fonte: VOZ DA RUSSIA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.