InicioAngolaSistema de Indicadores da Criança Angolana vai ser melhor gerido

Sistema de Indicadores da Criança Angolana vai ser melhor gerido

O Instituto Nacional de Estatística com o apoio  do Conselho Nacional da Criança, do Fundo das Nações Unidades para o Desenvolvimento encerra esta sexta-feira dia 25 de Maio, o seminário de capacitação sobre a recolha de dados do sistema de indicadores da criança angolana.

O encontro visa  capacitar os técnicos do gabinete de estudos planeamento e estatística dos ministérios membros do conselho nacional da criança.

Angola tem alcançado progressos importantes em vários domínios social e económico. Apesar disso,  ainda enfrenta muitos desafios com a falta de informação actualizada com  a qualidade sobre as actividades realizadas, seu desempenho e sobre os resultados alcançados, por forma a orientar as suas acções. Para contrapôr a esta suituação,  foram debatidos neste seminário temas como  a actualização da base de infomações do Sistema de Indicadores da Criança Angola (SICA), os principais constrangimentos,  funções e responsabilidades para o estabelecimento do sistema regular da recolha de dados.

Com base nas dificuldades identificadas, Teresa Spinola, técnica do INE abordou “a melhoria da qualidade dos  dados administrativos”. A palestrante afirma que com  a realização de seminários desta dimensão  é possivel melhorar a base de dados do SICA.

O SICA vai facilitar a análise da situação social em tempo real e contribuir para a avaliação do cumprimento dos 11 compromissos para a criança.

Fonte: TPA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.