InicioAngolaRDC: Jean Pierre Bemba vai ser julgado no dia 14 de Agosto...

RDC: Jean Pierre Bemba vai ser julgado no dia 14 de Agosto

A defesa do antigo vice-presidente da República Democrática do Congo (RDC), Jean-Pierre Bemba, acusado de crimes cometidos na República Centro Africana (RCA), vai começar, a 14 de Agosto de 2012, a apresentar os seus elementos de prova, anunciou ontem (quinta-feira) o Tribunal Penal Internacional (TPI).

A câmara decide que a apresentação dos elementos de prova pela defesa comece a 14 de Agosto de 2012 as 09 horas e 30 minutos” (07H30), indicou o TPI numa decisão pública. 

Bemba, 49 anos, é acusado de crimes contra a humanidade e crimes de guerra, bem como de violações, pilhagens e mortes, cometidos entre 26 de Outubro de 2002 e 15 de Março de 2003 na RCA pela sua milícia do Movimento de Libertação do Congo (MLC)Pelo menos 1.500 homens do MLC seguiram para a República Centro Africano (RCA) em Outubro de 2002 a pedido do presidente Centro-africano, Ange-Félix Patassé, vítima de uma tentativa de golpe de Estado, conduzido pelo general, François Bozizé. 

O TPI autorizou 2.287 vítimas de participar no processo contra Bemba, um número recorde. 

A acusação tinha terminado a 21 de Março a apresentação de seus elementos de prova contra Bemba, cujo processo foi aberto a 22 de Novembro de 2010.

Fonte: TPA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.