InicioAngolaPresidente do Madagáscar está em Luanda

Presidente do Madagáscar está em Luanda

Luanda – O Chefe de Estado do Madagáscar, Andry Rajoelina, chegou quinta-feira, a capital angolana para uma visita de trabalho de 24 horas.
A sua chegada o presidente malgaxe, que deverá ser recebido sexta-feira pelo o seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, recebeu cumprimentos de boas vindas do ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chikoti.
De recordar que, Andry Rajoelina escalou Luanda pela última vez, coincidentemente, em Maio de 2011, quando buscava apoios da comunidade internacional no geral, e de Angola em particular, para ultrapassar a crise política reinante no seu país, instaurada na sequência de um golpe de estado que o levou ao poder, em 2009.
O Madagáscar é membro da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, da qual está suspensa até a realização de eleições e o retorno à ordem constitucional.
A Constituição malgaxe estabelece que só podem ser Presidente da República cidadãos que tenham mais de 40 anos de idade, mas o actual Chefe de Estado e antigo administrador da capital, Antananarivo, tem apenas 38 anos de idade.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.