InicioCulturaMúsico Coréon Dú defende união entre kuduristas

Músico Coréon Dú defende união entre kuduristas

Luanda – O músico angolano Coréon Dú considerou, nesta quinta-feira ser imprescindível a união entre os intervenientes do género “Kuduro”, para a divulgação do estilo nacional no ocidente.

Falando à Angop, à margem da Conferência “Kuduro Angolano para a África e o Mundo”, iniciado nesta quinta-feira em Luanda, com o término previsto para hoje, disse que a união vai permitir que os amantes deste estilo musical reconheçam os valores dos artistas e promotores da cultura angolana.

A conferência que reune especialistas nacionais e estrangeiros, é uma organização da Associação Chá de Caxinde e da Produtora da Banda, a Conferência, encerra os seus trabalhos hoje.

Para Coréon Dú a falta de solidariedade entre os músicos nacionais, tem provocado enfraquecimento de muitos projectos destes, o que para ele, torna-se prejudicial para a cultura angolana.

O músico angolano sublinhou também a necessidade de se prestar atenção necessária aos artistas do ponto de vista da educação musical, pelo que o conhecimento fundado sobre determinados princípios podem ser usado para educar os jovens.

Durante dois dias os conferencistas, falaram da origem do estilo “Kuduro”e seus principais mentores.

A conferência visa também congregar pesquisadores angolanos e estrangeiros que estudam o tema kuduro de Angola e de outras origens para criar uma reflexão sobre o kuduro como fenómeno cultural, social e a sua influência no país no mundo.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.