InicioCulturaMuseu provincial de Cabinda é reabilitado

Museu provincial de Cabinda é reabilitado

O governo de Cabinda investiu 700 mil dólares nas obras de reabilitação do Museu Provincial para conferir ao imóvel uma imagem mais digna.
O edifício onde funciona o museu provincial é de arquitectura civil holandesa do século XVIII e a sua reabilitação não vai ser muito profunda em termos de intervenção estrutural. Prevê-se apenas, disse o arquitecto responsável pelo projecto, Sérgio Barreto, substituir a cobertura, dar uma nova pintura e construir duas infra-estruturas de raiz, com cobertura em betão armado e instalar sistemas de drenagens e de alarme de incêndios.
As obras, que devem durar seis meses, prevêem também a instalação de uma rede interna integrada para telecomunicações, uma sala de leitura e outras para consultas no domínio de museologia.
O governador da província disse que a reabilitação do Museu Provincial permite à população, “detentora de peças de interesse museológicas e históricas, livros e instrumentos ancestrais depositá-los” no local para o conhecimento de todos.
“Pretendemos recuperar a grandeza e o prestígio do Museu porque em Cabinda a cultura é viva e não se vive sem ela”, sublinhou Mawete João Baptista.
O Museu Provincial de Cabinda tem o objectivo de promover o estudo e a descrição dos costumes e das tradições da região, valorizar e divulgar mais a identidade cultural dos cabindenses. O museu tem objectos de várias categorias museológicas patentes nas seis salas de exposição permanente, além de artigos, no depósito, sobre o oculto, mobiliário doméstico, instrumentos musicais, várias moeda e ferramentas locais, diferentes meios de transporte, medicamentos tradicionais e documentos antigos.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.