InicioMundo LusófonoGuiné-BissauGuiné-Bissau: Crise junta em Bissau as organizações internacionais

Guiné-Bissau: Crise junta em Bissau as organizações internacionais

Uma reunião sobre a crise na Guiné-Bissau, convocada pelo representante especial do secretário-geral da ONU no país, reúne esta sexta-feira, representantes da CPLP, das Nações Unidas, União Africana, União Europeia e CEDEAO.  

O secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Domingos Simões Pereira, já está a caminho de Bissau, onde irá participar na reunião convocada por Joseph Mutaboba.

A reunião, que decorre nas instalações do Gabinete de Manutenção de Paz das Nações Unidas em Bissau (UNIOGBIS), tem como objectivo a “partilha de pontos de vista entre os principais parceiros para o reforço da parceria de cooperação.

O encontro visando a harmonização e manutenção dos esforços em curso para apoiar a Guiné-Bissau, disse a fonte da CPLP, citando a convocatória.

Já na terça-feira, Domingos Simões Pereira anunciara que em breve surgiriam “novos canais de contacto” na questão do conflito na Guiné-Bissau, garantindo que a comunidade lusófona mantém “coordenação com várias instâncias a nível internacional”.

Fonte: TPA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.