InicioCulturaDino Matrosse considera importante obra de Jofre Rocha

Dino Matrosse considera importante obra de Jofre Rocha

Luanda – O secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, considerou, esta quarta-feira, importante para a história do parlamento angolano a obra literária Peço a palavra – peças de oratória parlamentar, do escritor Jofre Rocha, pseudónimo de Roberto de Almeida.
Falando à imprensa após o lançamento do livro, o político sublinhou ser muito marcante para a história, consolidação, unidade nacional, bem como para a paz que se deparou no parlamento, o momento em que se fez os discursos contidos na obra.
“Marcante porque naquele período não tínhamos ainda atingido a paz (conquistada a 4 de Abril de 2002). Porém, Angola foi um exemplo, pois todos nós trabalhamos, quer os da oposição e os que representavam o governo, para que a paz fosse um facto”, disse, realçando a contínua efectivação da união.
Referiu que a obra vai enriquecer o conhecimento dos mais jovens, principalmente no que concerne aos debates na Assembleia Nacional entre 1996 a 2008.
Por sua fez, o deputado João Melo disse que a obra é indispensável para quem queira acompanhar a vida política de Angola do pós-eleições de 1992 a 2008.
“É um livro que servirá de estudo, não só para os jovens, mas também para os estudiosos que queiram escrever a história de Angola recente e os parlamentares”, sublinhou.
A cerimónia de lançamento foi presenciada, entre outras individualidades, pelo vice-presidente da 4República, Fernando da Piedade Dias dos Santos.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.