InicioCulturaCantora Suzana Lubrano encabeça o cartaz da festa

Cantora Suzana Lubrano encabeça o cartaz da festa

X-Treme, Cordas do Sol e Suzana Lubrano encabeçam o cartaz da festa de São João deste ano, no Porto Novo, na ilha de Santo Antão, em Cabo Verde, que se realiza de 1 a 25 de Junho. Desfile de grupos de “Nhô Son Jon” e baile de gira-discos são, entre outras, as atracções da tradicional festa que, anualmente, leva a Santo Antão milhares de pessoas das ilhas e da diáspora.
No dia 1 de Junho começa a celebração do santo padroeiro do Porto Novo, com actividades destinadas às crianças. Para os adultos, a festa inicia-se no dia 17, quando a “Aldeia” abrir as portas para noites de música tradicional, dança e teatro e um festival de hip-hop com grupos do concelho e Golp d`Letra, filho da terra que reside na ilha do Sal.
A Miss Santo Antão é eleita no dia 21, no Recinto 5 de Julho. No dia seguinte, os grupos de “Son Jon” desfilam pela cidade com trajes tradicionais e dançam no espaço Sabura, num baile de gira-discos que recria para os mais jovens a época em que se dançava na maior “sabura” em “salas de terra batida”.
Mais baile vai haver no dia 23, no Recinto 5 de Julho, com X-Treme e Cordas do Sol, depois da imagem do Santo chegar a Porto Novo, vindo da tradicional peregrinação que começa em Ribeira das Patas.
Suzana Lubrano encerra a festa na cidade, no dia 24. Os festejos continuam com os X-Treme, no dia 25, em Ribeira das Patas, quando Son-Jon regressar àquela localidade.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.