InicioEconomiaAumenta o crédito à economia nacional

Aumenta o crédito à economia nacional

O crédito à economia cresceu 10,18 por cento, desde o início do ano, revela o comunicado do Comité de Política Monetária do BNA, que reuniu ontem para avaliar a evolução dos principais indicadores macroeconómicos e o desenvolvimento dos mercados monetário e cambial.
O crédito em kwanzas cresceu 18,39 por cento, no mesmo período, passando a ter um maior peso no total do crédito à economia.
O Comité de Política Monetária decidiu manter a Taxa Básica de Juro (Taxa BNA) em 10,25 por cento ao ano, e reduzir as taxas de juro da Facilidade Permanente de Cedência de Liquidez de 12 para 11,75 por cento ao ano e da Facilidade Permanente de Absorção de Liquidez de 2 para 1,5 por cento ao ano.
Recomenda aos agentes económicos que considerem a taxa LUIBOR como referência base na negociação das taxas de juro das suas operações de crédito.  A LUIBOR a um mês situou-se em 7,9 por cento e a 12 meses 11,19 por cento ao ano. O Comité recomendou, também, a utilização do kwanza nas transacções efectuadas no mercado interno.
O Comité de Política Monetária concluiu que a taxa de inflação no mês de Abril se situou em 0,70 por cento. A inflação dos últimos 12 meses ficou em 10,88 por cento, inferior à registada no período homólogo, que foi de 14,63 por cento.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.