InicioCiências e TecnologiaAntivirus: Kaspersky alerta para novo Trojan que grava em vídeo operações financeiras...

Antivirus: Kaspersky alerta para novo Trojan que grava em vídeo operações financeiras das vítimas

Foi identificada uma variante do vírus Trojan SpyEye que permite gravar as operações financeiras on-line das vítimas

O alerta está a ser feito pela Kaspersky Lab, que refere que esta variante encontra-se num plugin para o Trojan SpyEye, um dos trojans bancários mais conhecidos, que grava as actividades da vítima quando visita sites bancários, através da webcam do computador.

Estas imagens são depois visualizadas pelos autores da fraude enquanto o roubo está a decorrer.

De acordo com a fabricante de antivírus russa quando a vítima está a introduzir os dados no site da sua instituição bancária o vírus consegue alterar o código da página directamente no browser.

Depois de efectuada a autenticação surge uma janela criada pelo malware, supostamente relacionada com o tempo de carregamento do site, mas que apenas serve para esconder a acção maliciosa do SpyEye: roubar dinheiro da conta da vítima para a de um cúmplice dos cibercriminosos.

No final, para confirmar a transacção, é enviada uma mensagem ao utilizador onde este é instado a inserir dados bancário.

Nesta fase do esquema os autores da fraude referem que estão a reforçar a segurança do site do banco da vítima e pedem-lhe ainda para inserirem um determinado código, enviado por SMS, código esse que será depois utilizado para confirmar a transacção.

O recurso a esta táctica de engenharia social é vista pela Kaspersky como um dos grandes truques dos autores para apanhar as vítimas.

Fonte: SOL

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.