InicioAngolaMinistro da Juventude e Desportos destaca empenho do Governo

Ministro da Juventude e Desportos destaca empenho do Governo

Luanda – O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, destacou esta quinta-feira, 24 de Maio, o empenho do Governo angolano no apoio a pessoas com deficiência, através da criação de políticas de integração social.

Gonçalves Muandumba, que prestou as declarações durante a Conferência de Desenvolvimento do Comité Paralímpico Africano (CPA), referiu que existem cerca de 150 mil deficientes no país, 90 mil dos quais são civis apoiados pelo Ministério da Reinserção Social e 41 mil, com necessidades especiais, estão aos cuidados do Ministério da Educação.

O ministro da Juventude e Desportos, que representou no encontro o vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, elogiou o papel do chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, na protecção dos direitos das pessoas com deficiência.

A Conferência de Desenvolvimento do CPA decorre na sala de Conferências de Belas, em Luanda, até este sábado, 26 de Maio, contando com a participação de mais de 90 delegados de 43 países africanos.

É a primeira Assembleia-geral do Comité realizada em Angola após a tomada de posse de Leonel da Rocha Pinto como Presidente do CPA.

Fonte: PNN Portuguese News Network

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.