InicioAngolaPaulo Kassoma já em Cabinda

Paulo Kassoma já em Cabinda

Cabinda  – O presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, encontra-se já na província de Cabinda, onde vai proceder a reinauguração do Gabinete de Apoio aos Deputados do círculo eleitoral local.

No aeroporto de Cabinda, Paulo Kassoma recebeu cumprimentos de boas vindas do governador local, Mawete João Baptista, de membros do executivo e deputados.

O acto de recepção foi ainda marcado pela exibição de danças tradicionais locais, em gesto de manifestação de alegria pela visita do líder parlamentar.

O gabinete foi reabilitado no quadro do programa da Assembleia Nacional de modernização dos serviços de apoio aos parlamentares.

Em declarações à Angop, a deputada do MPLA pelo círculo eleitoral de Cabinda, Marta Biatriz Issungo, disse que o imóvel vai conferir maior dignidade ao trabalho dos deputados, tornando mais eficiente a sua acção fiscalizadora aos actos do Executivo e a implementação de programas em prol do eleitorado.

Por isso, sublinhou que os representantes do povo em Cabinda vêm melhoradas as suas condições laborais, para o prosseguimento da auscultação e resolução dos problemas do povo.

Disse que a legislatura prestes a terminar foi positiva, marcada por encontros regulares com a população para a delineação de estratégias para a melhoria das suas condições sociais, bem como por visitas a diversas instituições pública, com o mesmo objectivo.

É função dos gabinetes de apoio aos deputados dos círculos provinciais garantir o apoio técnico e administrativo às missões de fiscalização política e visitas oficiais de parlamentares às províncias, além de receber e encaminhar aos órgãos competentes do parlamento as petições, reclamações e sugestões dos cidadãos.

Colaborar com as comissões permanentes de trabalho na preparação das condições técnico-administrativas para o cumprimento de missões nas províncias, bem como receber e encaminhar aos órgãos competentes à Assembleia Nacional os relatórios dos deputados dos círculos provinciais são outras funções destes órgãos.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.