InicioAngolaRegiõesMunícipes solicitam colocação de valas de drenagem

Munícipes solicitam colocação de valas de drenagem

Cazenga – Os moradores das ruas 1, 2, 3, 4 e 5 do Bairro Comissão do Cazenga, município do mesmo nome, em Luanda, solicitam a colocação de valas de drenagem para o escoamento das águas estagnadas acumuladas na zona.
De acordo com os moradores que falavam hoje, quinta-feira, à Angop, a situação é preocupante, porque o mau cheiro proveniente das águas paradas e mosquitos está a incomodar as pessoas residentes nesta área, principalmente no período nocturno.
Face a situação, as doenças diarreicas agudas, malária e infecção da pele são as patologias mais frequentes na zona em crianças e adultos, segundo os munícipes.
Paulo Alberto morador disse que para minimizar o problema, tem realizado campanhas de limpeza nos finais de semana para reduzirem a acumulação das águas paradas e lixo, que cria mosquitos e mau cheiro.
Afirma que a solução encontrada é a abertura de valas alternativas que filtram a água até um esgoto junto ao tanque.
Já a moradora Maria da Conceição pede a intervenção urgente das autoridades governamentais locais para a colocação de redes de esgotos e reabilitação da vala de drenagem, nas ruas 1, 2, 3, 4 e 5, para escoar a água proveniente de residências e condutas rebentadas.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.