InicioDesportoLeonel Pinto reeleito para mais quatro anos no CPA

Leonel Pinto reeleito para mais quatro anos no CPA

Luanda – O angolano Leonel da Rocha Pinto foi quarta-feira, reconduzido para mais quatro anos na direcção do Comité Paralímpico Africano (CPA), durante a assembleia-geral deste órgão do continente, realizada em Luanda.
O dirigente angolano está afrente do CPA desde Janeiro de 2010, em substituição do Egípcio, Nabill Salem.
No encontro que decorreu, na Sala de Conferências de Belas, na capital do país, os 43 delegados votaram por unanimidade a Leonel Pinto, perante duas candidaturas desistentes, a última das quais a do presidente do Comité Nacional Paralímpico do Marrocos, Chahalane Ahamed Said Ali, que se retirou depois de ter escutado a apresentação do programa do angolano.
Leonel Pinto vai liderar o desporto adaptado continental até aos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (Brasil), mas em Setembro participará pela primeira vez na condição de líder africano na edição de Londres2012.
A assembleia-geral do organismo continental elegeu ainda dois vice-presidentes, designadamente Hamid El Aoum (Marrocos) e Jairos Mogalo (Quénia), enquanto Khaled Rgibi mereceu a confiança para a tesouraria.
Foi reconduzido o secretário-geral, o cabo-verdiano Rodrigo Bejarano, com 38 votos favoráveis contra três do opositor zimbabweano, Lewis Garaba.
Os 43 delegados presentes no fórum, com direito a voto, elegeram ainda os presidentes das quatro comunidades, em função do novo estatuto da organização fundada há 25 anos. O anterior previa a divisão do continente por sete zonas de desenvolvimento.
António Manuel da Luz (Angola) foi eleito para presidir a comunidade losófona, cargo em que foi candidato único. Serge Trazie (Côte d’Ivoire) para a francofonia, Johnson Jasson (Tanzânia) para a anglofonia e Fkeoui Mustapha (Marrocos) para a comunidade árabe.
Antes da votação, os membros do CPA realizaram a reunião do comité executivo, durante a qual se analisou toda documentação discutida e aprovada na assembleia-geral, no período da tarde.
Quinta-feira, igualmente no Centro de Convenções de Belas, inicia a conferência internacional de desenvolvimento deste comité, cujo término está agendado para sábado.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.