InicioAngolaRegiõesGoverno melhora fornecimento de energia eléctrica nas comunas

Governo melhora fornecimento de energia eléctrica nas comunas

Kuito  – O Governo do Bié melhorou o fornecimento de corrente eléctrica a nível das sedes comunais da província, informou hoje, quinta-feira, na cidade do Kuito, o director da Energia e Águas, Abel Guerra.

Em declarações à Angop, o responsável garantiu que, actualmente, as populações de 24 sedes comunais, das trinta que compõem o Bié, beneficiam de corrente eléctrica desde 2009, acrescentando que, o processo está em curso com o propósito de colocar também nas demais comunas.

Abel Guerra avançou ainda que nas localidades foram instaladas grupos geradores com mais de 200 kvas cada que, está a facilitar a distribuição de corrente eléctrica as residências e a iluminação pública.

Os empreendimentos, segundo ele, fazem parte do programa do executivo da província, através da direcção da Energia e Águas em parceria com as administrações dos nove municípios do Bié.

A província do Bié, localizada no centro de Angola possui uma população estimada em mais de dois milhões de habitantes distribuídos em nove municípios: Andulo, Kuito, Kamacupa, Kunhinga, Kuemba, Chinguar, Catabola, Nhârea e Chitembo.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.