InicioVidaSaúdeAngola participa na conferência regional da ONU-Sida no Zimbabwe

Angola participa na conferência regional da ONU-Sida no Zimbabwe

Luanda – A ministra angolana da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, viajou quarta-feira para o Zimbabwe, onde vai representar o país na conferência regional da ONU-Sida, a decorrer na cidade de Harare, de 25 a  27 do corrente mês.
Segundo a governante, em declarações a Angop no aeroporto, Angola foi convidada a participa no evento no âmbito da presidência da SADC e vai presidir um dos painéis sobre a participação da mulher na sociedade e sobre as políticas relativas a sua protecção sendo vítimas ou infectadas pelo VIH-Sida.
Na sua intervenção, a ministra vai apresentar igualmente aspectos relacionados com a realidade da mulher vitima da referida doença na sociedade angolana.
De acordo com Genoveva Lino, o encontro visa “apresentar à ONU uma visão conjunta e ao mais alto nível dos resultados até aqui alcançados na luta contra a referida pandemia, bem como os desafios ainda por enfrentar no país e, particularmente, no continente africano, realçou.
A Sida é uma epidemia que afecta pessoas a nível mundial, embora actualmente certos países registam uma baixa no número de infectados.
Entretanto, um novo relatório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o VIH-SIDA (ONU-SIDA), recentemente publicado, aponta que a epidemia abranda e em certos países e regiões estão a enfrentar um recrudescimento de novas infecções.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.