InicioCulturaSagrada Esperança é lançada na EXPO

Sagrada Esperança é lançada na EXPO

As celebrações do Dia de África, que se comemora na sexta-feira, são marcadas no pavilhão de Angola na Expo Yeosu 2012, com o lançamento, naquele dia, de “Sagrada Esperança” em coreano.
Uma fonte da comissão nacional da Expo disse, à Angop, que o lançamento da obra, iniciativa da Fundação Agostinho Neto em parceria com a Embaixada de Angola na Coreia do Sul, se enquadra também nas celebrações do 90º do aniversário do nascimento do primeiro Presidente de Angola.
Ao mesmo tempo, afirmou o embaixador Albino Malungo, pretende-se divulgar a poesia angolana na Coreia do Sul.
Com o lançamento desta obra em língua coreana, referiu, dá-se um passo importante para o reforço das relações entre os dois países no domínio da literatura e da cultura, de uma maneira geral.
“Sagrada Esperança”, traduzido pelo departamento de estudos estrangeiros da Universidade Hankuk de Seul, tem uma tiragem de mil exemplares.  Para a comemoração do Dia de África estão também previstas actividades culturais com a participação dos grupos e músicos angolanos Kina ku Moxi, Nguami Maka, Kintuene, Gelson Castro, Gizela Silva, Lulas da Paixão, Nicol e Walter Ananás, Canícia e Duo Canhoto.

Fonte: JA

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.