InicioAngolaPresidente do Processo de Kimberley visita Angola

Presidente do Processo de Kimberley visita Angola

Luanda – A presidente do Processo de Kimberley, a embaixadora Gillian Milovanovic, desembarcou hoje, quarta-feira, em Luanda, para uma visita de trabalho de 48 horas, segundo deu a conhecer em nota a embaixada dos Estados Unidos da América no país.
Segundo a nota, o objectivo principal da visita da embaixadora Milovanic a Angola é o de conhecer as autoridades nacionais com interesse na mineração de diamantes, assim como o de manter encontros com os seus homólogos angolanos envolvidos no Processo de Kimberley.
“Esta é a primeira visita a Angola da diplomata Milovanovic, que foi nomeada presidente do Processo de Kimberley em 2012. Ela é a primeira mulher a liderar o processo, bem como é também a primeira vez que os EUA assumem a presidência”, lesse no documento.
No decurso da sua visita, a diplomata prevê encontros com as autoridades angolanas dos ministérios das Relações Exteriores e Geologia, Minas e Indústria.
Estão igualmente previstos encontros com representante da Empresa Nacional de Diamantes de Angola (Endiama) e a Associação Africana dos Países Produtores de Diamantes (ADPA), para discutir sobre o Processo de Kimberley.
O Processo de Kimberley foi criado no ano 2000 e trata-se de “uma iniciativa conjunta entre os governos, indústria e sociedade civil, para impedir que os diamantes de conflito (diamantes utilizados por movimentos rebeldes para financiar guerras contra governos legítimos) sejam comercializados legalmente.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.