InicioPALOPSão Tomé e Príncipe - Pinto da Costa inicia «Presidência Directa» na...

São Tomé e Príncipe – Pinto da Costa inicia «Presidência Directa» na Justiça

São Tomé – O Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, vai visitar diversas instituições do sector da Justiça, a partir desta segunda-feira, 21 de Maio.

O objectivo é «contactar directamente com a realidade actual de cada uma e do seu conjunto», segundo a nota de imprensa da Presidência.

A «Presidência Directa» arrancou esta segunda-feira com visita às instalações do Tribunal de Contas e à sede da Ordem dos Advogados.

A ronda inclui a Polícia de Investigação Criminal, o comando distrital de Água Grande da Polícia Nacional, o estabelecimento prisional e o Tribunal Regional de Lembá.

A Procuradoria-Geral da República, o Tribunal de Primeira Instância e o Supremo Tribunal de Justiça estão igualmente cobertos nesta primeira «Presidência Directa».

Uma declaração final de balanço está prevista para esta sexta-feira.
A iniciativa de Manuel Pinto da Costa ocorre num momento em que vários escândalos afectam a credibilidade da Justiça santomense. De referir que o sector está em processo de reformas.

Esta primeira «Presidência Directa» insere-se no «exercício de uma magistratura activa e de proximidade com as populações e as questões ligadas ao desenvolvimento de São Tomé e Príncipe», refere ainda o comunicado.

O Presidente da República está a cumprir uma das suas promessas eleitorais.

Fonte: PNN Portuguese News Network

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.