InicioEconomiaIndustrialização focalizada na redução da pobreza

Industrialização focalizada na redução da pobreza

Luanda – O ministro da Geologia e Minas e da Indústria, Joaquim David, afirmou hoje, em Luanda, que a estratégia de industrialização do país está focalizada na recuperação da suficiência alimentar, erradicação da fome, redução da pobreza e promoção da estabilidade social.

Estes factores resultam da preocupação de satisfação das necessidades básicas da população, criação de elevado número de empregos satisfatoriamente remunerados, da promoção e favorecimento de melhor distribuição do rendimento, do aumento do poder de compra e da geração de poupança, disse Joaquim David  na cerimónia de inauguração de novas unidades fabris na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.

De acordo com o governante, a estratégia concedeu atenção particular às indústrias com ligações ao sector primário e uma prioridade às actividades de mão-de- obra intensiva.

Neste âmbito, continuou, considerou-se de capital importância a transformação dos excedentes agrícolas e da pesca para o fornecimento de produtos de consumo básico (alimentação, vestuário ), dos recursos minerais metálicos e não metálicos e a maximização do valor acrescentado no produto final.

O fabrico dos meios de produção para o processo produtivo dos outros sectores, a contribuição para o aumento da produtividade de diversos sectores mediante a introdução de inovações  constituem para o Executivo elementos de importância capital.

Joaquim David referiu que a análise dinâmica da evolução da indústria nacional com base nos indicadores de desempenho nos últimos anos permite afirmar o registo de um crescimento substantivo do sector, espelhado pelos investimentos realizados tanto pelo estado como pelos empreendedores privados.

Os investimentos públicos ultimamente realizados em termos de estradas e transportes, de produção e distribuição de energia e de água potável conjecturam um funcionamento mais eficiente e sustentável da actividade industrial.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.