InicioAngolaRegiõesFalta de hotéis de grande dimensão afecta desenvolvimento do turismo

Falta de hotéis de grande dimensão afecta desenvolvimento do turismo

O município de Cambambe, província do Kwanza-Norte, debate-se com a falta de hotéis.
De acordo com o responsável da repartição económica da administração municipal, Paulino Pinheiro, as poucas pensões e hospedarias que existem estão longe de satisfazer a procura.
“Esta é uma grande debilidade que temos, face à demanda de turistas que semanalmente escalam a cidade do Dondo, em recreio ou em visita de investigação nas diversas áreas científicas”, referiu.
O antigo Hotel Kwanza, localizado no centro da cidade do Dondo, está em estado avançado de degradação, enquanto o Hotel Marginal encontra-se abandonado supostamente por falta de investimentos de iniciativa privada.
Entre as unidades em funcionamento existem quatro pensões e três hospedarias, com 35 quartos. A Empresa Nacional de Electricidade (ENE) também possui uma infraestrutura hoteleira que serve de alternativa para os visitantes que afluem periodicamente ao município de Cambambe. Neste momento estão em construção três unidades hoteleiras, de iniciativa privada, com dimensões variáveis entre os 15 e 40 quartos, o que vai elevar a qualidade dos serviços prestados à população do Dondo. A histórica vila do Dondo fica situada a 190 quilómetros da capital angolana, Luanda, à margem do rio Kwanza. Na generalidade, as  habitações estão muito degradadas.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.