InicioAngolaRegiõesAutoridades sanitárias detectam casos suspeitos de cólera no Sambizanga

Autoridades sanitárias detectam casos suspeitos de cólera no Sambizanga

Luanda  – As autoridades sanitárias da província de Luanda detectaram, na última semana, no distrito urbano do Sambizanga, dois casos suspeitos de cólera.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, a directora provincial da Saúde, Isabel Massoolo referiu que as amostras de colheita de fezes estão a ser analisadas, num laboratório local.

De acordo com a responsável, as secções municipais de saúde estão a trabalhar para intensificaram as medidas de combate à cólera, através da realização de palestras de sensibilização sobre o perigo e as consequências da enfermidade, visando evitar o seu alastramento no seio da população.

A intensificação de palestras sobre o perigo da cólera visa não só, prevenir a contaminação da população com esta enfermidade, mas também aconselhar a população sobre os primeiros socorros, bem como cuidados a ter para com as pessoas infectadas.

A cólera é uma doença contagiosa que se transmite através da água, alimentos contaminados ou contacto directo com fezes de pessoas doentes. Manifesta-se por vómitos e diarreia de cor esbranquiçada, que causam desidratação e, até morte.

 Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.